01 setembro 2008

Coração que ama...e ama com toda paixão do mundo..

Hoje apesar das brincadeiras... o coração da gente ficou apertadinho com uma noticia muito triste... a brutalidade que um ser humano é capaz de cometer...
Poxa... hoje quando atravessei a balsa... já era noite... olhei o mar... depois o céu com todas as suas estrelas e o perfume da noite invadiu minha alma...

Quem me conhece costuma dizer que não pareço ter a idade que tenho... talvez seja porque guardo em minha alma sonhos, encantos pela vida , e os muitos mistérios de menina... acho até que jamais me abandonarão...

Pois é... mesmo já tendo vivido a magia da adolescência... os encantos da mocidade... e o fascínio de me tornar mulher...
Mesmo assim trago no peito sonhos tão encantadores e apaixonantes que não me vejo sem eles... imagine uma menina na tenra idade... despertando para o desconhecido...

Nossa... quantas dúvidas... quantas perguntas a serem feitas... quantos sonhos para criar e desfazer... porque, a vida é um eterno acertar e errar...
Tanto pra viver... e de repente... não mais que de repente... numa noite em que tudo deveria ser mágico... alguém transforma em pesadelo...
rouba os sonhos com tamanha brutalidade... e destrói um coração que acabou de florescer...

É preciso ter muito amor no coração pra não se revoltar diante de um fato desses... é preciso buscar a Deus com todas as forças pra não fazer justiça com as próprias... mãos...

Como mãe meu coração fica despedaçado...porque sei o que é ver um filho sofrer diante dos teus olhos...
Como mulher me sinto indignada, porque tem muita gente que se sujeita a isso com prazer... não era preciso destruir um jardim, quando há flores espalhadas pela cidade...

Como ser humano... me sinto impotente... por não ter como proteger...
Como cristã... ainda me sinto engatinhando... porque é difícil perdoar um ato como esse...
Mas, me sinto solidaria e cheia de fé pra orar pela restauração da vida delas...(mãe e filha)...

Quando dou minhas aulas de relações interpessoais... procuro colocar a importância da família... do amor... do respeito por si mesmo e pelo outro...
Acho que fazemos tão pouco em nosso dia a dia... estamos sempre com tanta pressa ou tão atarefados, que não temos tempo pra nada que não seja pessoal...

Vivemos correndo contra o tempo... e às vezes nos despedimos pouco depois que acabamos de chegar...
Priorizamos coisas que nem são tão importantes assim... e guardamos no peito emoções que deveriam ser descartadas...

Nos queixamos de muitas coisas... e não agradecemos outras tantas...
Daí um dia... a vida nos surpreende com noticias como essas...
Mas, mesmo com a distancia e apesar de nunca termos nos visto... estamos ligadas no sentimento de justiça... num pedido de socorro... para que as pessoas se conscientizem do que o mundo está se tornando...

Engraçado... numa de minhas provas de faculdade... veio um texto retirado da revista VEJA, chamado “Peçonha Humana”, que fala sobre a reunião de animais peçonhentos que resolveram discutir a respeito dos últimos noticiários...

Aproveitei também para aplicá-lo numa palestra... percebi que podemos fazer um trabalho imenso... e ainda assim, sempre haverá a necessidade de refazê-lo todos os dias, talvez porque a maldade no ser humano seja inata e a bondade aprendida...

Vejo que temos muito que aprender... muito mesmo... e o primeiro passo é despindo-se do velho homem... e permitindo que dentro do coração haja renovação....
Talvez...a gente não consiga acabar com tantas noticias tristes...seria utopia... mas, daríamos um passo para que muitos pudessem ser confortados... e alguns males fossem prevenidos... pois, a gente nunca sabe da origem de coisas assim...

Que Deus em sua infinita sabedoria possa cuidar dessas pequenas na palma de sua mão... e que seus familiares encontrem força pra ensiná-las a recomeçar...

Um coração que ama... mesmo com toda paixão do mundo... também se entristece... e às vezes busca razões pra jamais desistir... de uma nova vida a partir de hoje...

Nenhum comentário: