01 setembro 2008

Mais uma conversa com os botões...rsss

Numa noite dessas, estava me preparando para ir dormir...mas, de repente vi algumas coisas na internet que me chamou a atenção...
Então relembrei de um tópico que uma querida amiga certa vez criou numa comunidade...

Tentei resgatar o texto, mas o que na verdade me chamou a atenção na época foi o titulo que ela criou... ou seja, lá se foi o texto... mas, a essência ficou...
Mas, isso será tema pra uma outra das mil e uma noites sem dormir...rsss

Enquanto passeava pelos brilhantes textos de Martha Medeiros... me deparei com um trecho muito interessante em que ela falava sobre pessoas de conteúdo usando uma expressão muito interessante..."Aquela ali tem gente em casa"..

Achei graça,porque acabei lembrando da esposa de um amigo que só abria o jornal para ler horóscopo e resumo de novela...
Óbvio que o fascinante mundo dos livros nos permite um conhecimento incrível, e nos poupa de falar algumas bobagens...

Mas, como tudo na vida, temos também nossas exceções...
Pessoas com um conhecimento incrível, retirado das experiências vividas... coisas que não se aprendem nos livros...
Coisas que não estão em detalhes no dicionário...

Essas pessoas percorrem lugares os quais não constam no mapa... uma vivencia ímpar, capaz de emudecer o mais dedicado estudante... Sabedoria de vida...

Então paramos para pensar que conhecimento é algo relativo, e que é muito complicado julgarmos as pessoas por não se adequarem ao nosso padrão...
Muitas vezes essas pessoas nos ensinam grandes lições, e a humildade geralmente é uma delas...

É...eu gosto de gente inteligente e bem informada sim...e quem não gosta???
Mas, mais do que isso... gosto de quem se atreve a pensar...

Como diria minha doce “Vada Sultenfuss" ( filme Meu Primeiro Amor)...
"Só me relaciono com pessoas que considero intelectualmente estimulantes!!!"...
Essas pessoas despertam uma curiosidade incrível... e não costumam fazer CTRL C CTRL V do manual de instrução de garrafa térmica...

By the way... apesar de ser apaixonada pelos livros, eu também leio as tirinhas do jornal...

Nenhum comentário: