08 agosto 2011

"Águia Noturna e o Vôo da Vitória ... ***( Dueto)


(imagem google)

Algumas vezes eu realmente abuso do direito de ser ousada...
Ele escreve com beleza e competência... faz magníficos sonetos...
Eu??? Bem... faço "rabiscos da alma"... mas, mesmo assim me atrevi a levar essa majestosa águia para um passeio diferente...

Com o consentimento do meu querido amigo Sérgio Carvalho...
Nas asas de uma prosa poética apresento:

Águia Noturna e o Voo da Vitória... ***
(um ousado encontro entre um majestoso soneto e uma humilde prosa poética)



Numa noite qualquer ele saiu do ninho e no meio do caminho encontrou o desconhecido...


Eis que sua alma ganha os céus com o peito repleto de esperança...
Contemplando a força das águas...
As mesmas que dão vida aos jardins... tornando-os encantadoramente floridos...

Ainda que o inverno seja frio... a lua brilha majestosa...
Num vôo de vitória o coração desse querido bardo se refaz....
Sob as asas dos anjos ele cura as feridas... refaz seus sonhos e os transforma em poesia...
Descobre pouco a pouco um novo caminho...

Em seu olhar surge um brilho diferente...
De forma mágica e especial ele aprende a sorrir...
Descobrindo em si uma doçura incalculável...

Olha para dentro do peito e encontra a paz que há muito procurava...
Então percebe que na verdade só precisava de afago e aconchego...

Apesar das muitas experiências que vivemos... algumas emoções tem o sabor e o encanto da primeira vez... e é isso que torna a vida tão bela e fascinante...
(MelBraga***)


Águia Noturna

Nos prados feito águia, rodopio
Plangente sobre o sonho destruído
Qu’esta, água de junho, desce o rio
Enlutando um jardim triste florido

Nas sombras desta lua de inverno
Dorida nas entranhas deste bardo
Que paira sobre a boca do inferno
Levando todo peso deste fardo

Que por amor se entrega inclemente
Pelo lume, no brilho, desta adaga
Que banha-me, no sangue, feito plaga

Ou delírio na alma de um demente
Feito um beijo, de Judas, traiçoeiro
Ou suspiro no instante derradeiro

(Sérgio Carvalho)

* Querido Sérgio, obrigada por honrar meus versos com sua doce e encantadora companhia meu amigo!!!

beijo assim bem grande***

Nenhum comentário: