28 julho 2011

O Banquete da Vida...*** ( Celebrando 200 Inspirações no Recanto das Letras)

(Paixão de Cristo by MelBraga***)


Todos os dias o Senhor prepara um banquete com finos manjares, mas são poucos os que se sentam à mesa...***




O Banquete da Vida***

( Celebrando 200 Inspirações no Recanto das Letras)



Todas as vezes que senti o coração com fome e sede de justiça... sem que eu soubesse explicar, o Senhor abençoava minha vida enviando anjos para acampar ao redor da minha tenda...
Desde pequena vejo o momento da refeição como um ato sagrado, o qual chamamos de comunhão.
Momento em que sentamos à mesa com aqueles com quem compartilhamos amor, fé e porque não dizer, uma certa cumplicidade silenciosa???

Assim como alimentar o corpo... precisamos também saciar a alma...
E o que temos feito??? Que dieta seguimos??? Será que nossa vida espiritual é verdadeiramente saudável???

Ao longo do tempo tenho partilhado a mesa espiritual com pessoas magnificas, que dividem comigo o pão da vida... que alimentam minha alma e meu coração com suas palavras, sabedoria e por vezes exortação...
Anjos que caminham comigo lado a lado... Anjos que me ensinam a ver a vida com doçura...
Anjos que me fazem ser a cada dia um ser humano melhor... e que de alguma forma me inspiram a oferecer o melhor que há em mim...
Porque não basta ser bom... é preciso realmente fazer o bem... sair do seu mundinho e alcançar o outro...
Não acredito em fé sem obras, não acredito em bondade sem atitudes...

Hoje, ao olhar para trás, vejo que todas as manhãs o Senhor prepara um banquete com finos manjares, mas, são poucos os que dele participam...
Por vezes o ser humano anda ocupado demais para compartilhar do amor, ocupado demais para ouvir o que Deus tem a dizer através dos seus anjos...
E o Senhor fala!!! Fala de muitas formas... mas, nem sempre estamos dispostos a ouvir...
Nem sempre temos tempo ou coragem de experimentar as palavras que alimentam a alma...

Hoje ao completar duzentas inspirações no Recanto das Letras, não consigo imaginar melhor forma para celebrar, que não seja agradecendo a Deus por alimentar meu coração todos os dias...
Jesus disse: "Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mateus 5: 6).

A mão carinhosa é capaz de aplacar a dor que a ferida da saudade deixou...
A voz suave e terna acalma o coração e deixa para trás os dias difíceis,e nos faz conhecer a serenidade...
As palavras de conforto e esperança encorajam o coração a despertar todas as manhãs com vontade de ser feliz...

Quem experimenta as bençãos de Deus e a companhia dos Anjos, descobre que a vida não poderia ter sabor melhor do que o da Amizade regada com o amor do Pai!!!


Texto carinhosamente dedicado àqueles que compartilham comigo o Banquete da Vida***

Nenhum comentário: