12 junho 2011

43 Formas de Amar a Vida...***





Um dia desses li no perfil de uma linda amiga, uma frase com a qual me identifiquei:

"Se me atirarem aos lobos... volto liderando a matilha..."

* Não imaginaria uma música melhor para ilustrar meu coração selvagem...

Hunting High and Low ***



Quando o coração de um guerreiro habita em nós, podemos nos curvar... mas, sempre nos levantaremos para seguir em frente!!!



Os últimos dias foram de risos e lágrimas... de aconchego e saudade... de preocupação, mas, também de paz...
Hoje olho para trás e vejo o quanto Deus tem me abençoado... vejo o quanto aprendo a cada dia, e o muito que graças a ELE, eu tenho para aprender...
O Senhor me ensinou a dar razão à minha vida... me ensinou que cada segundo vale a pena...
que erros e tropeços são capazes de nos tornar pessoas melhores, não apenas quando assumimos nossas falhas, mas, quando realmente corrigimos uma a uma...

Ao longo do tempo fui aprendendo a andar mais devagar para apreciar as flores...
Aprendi a chegar mais perto para sentir o perfume... e me aventurei a toca-las para conhecer a intensidade do seu frescor...

Meu riso tornou-se fácil, minha alma tornou-se leve... mesmo travando muitas batalhas no dia a dia... Mesmo matando leões e domando feras ...
Acredito que as mais difíceis são aquelas que carregamos dentro do peito... aquelas enjauladas dentro da alma... que as vezes são arredias...
Por vezes elas nos fazem lutar, mas, em outras... elas podem atrapalhar...
Nem tanto ao céu... nem tanto á Terra... a alma precisa de equilibrio...

Compreendi que os pensamentos e o tempo de Deus são diferentes dos meus... e que se não aprender a caminhar com ELE, percorrerei caminhos mais difíceis e talvez eu nunca alcance meus sonhos... porque eles devem estar intimamente ligados aos sonhos de Deus...

A vida tem me ensinado que a doçura é o melhor caminho para alcançar um coração...
Estamos tão acostumados a revidar, a virar as costas e sair sem fechar a porta...
Estamos tão acostumados a silenciar quando é preciso falar... e falar quando o mais sábio seria calar-se...

Se usarmos o tempero na medida certa, jamais pecaremos pelo excesso, nem tampouco pela falta...
Como descobrir a justa medida???
Aprendendo a respeitar o limite e o espaço do outro
Abrindo as portas e permitindo que nosso coração seja um lugar agradável para se fazer morada...

Quando olharmos para dentro de nós mesmos e enxergarmos a presença de Deus, estaremos prontos para receber o outro... e sem sombra de dúvidas conheceremos a justa medida do tempero da vida!!!

Eu cheguei até aqui... foram 43 vitórias, porque até as lutas em que perdi... até mesmo essas me fizeram sentir vitoriosa pelo simples fato de admitir minhas fraquezas e reconhecer que sem Deus eu jamais poderia seguir em frente.

Nenhum comentário: