21 abril 2011

Paixão de Cristo...- FELIZ PÁSCOA***




(Paixão de Cristo - by MelBraga***)


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." ( Jo 3 : 16)."




Como é precioso o amar de Deus!!!
Fico imaginando a dor do Pai ao ver seu único filho sofrer nas mãos dos homens... justamente para salvar a humanidade...

Fico aqui pensando no quão precioso ele considera nossas vidas, quando muitas vezes nós mesmo não damos tanto valor à ela...
Quantas vezes esmorecemos por tão pouco... quantas vezes praguejamos, resmungamos reclamando das coisas, e nos esquecemos do verdadeiro sacrificio de Deus para que pudessemos alcançar a sua glória...

Hoje pertinho da Páscoa meu coração está em festa... pois, vivi um dos momentos mais felizes da minha vida...
Diferente dos outros anos, nesse eu acompanhei cada passo da encenação da Paixão de Cristo... e mais uma vez vi com outros olhos a grandeza de Deus e a sua forma especial de falar com o homem...

Hoje, depois de tanto tempo distante vou me reunir com minha familia... e viver um momento mágico e feliz...
Nosso dia a dia muitas vezes é corrido e só temos tempo para um "alozinho" com aquelas pessoas que moram distante...

Os dias vão passando e não percebemos as inumeras mudanças e o quanto significa estarmos em comunhão...
Esquecemos de dizer a eles e a nós mesmos o tamanho de sua importância... e o quanto é preciosa sua companhia...

Ontem ao assistir a Santa Ceia, parei para pensar no quão é maravilhoso estarmos à mesa com quem amamos...
O quanto é bom dividir o pão e o amor... as alegrias e tristezas... a força e a fé...


Cristo nos deixou uma grande e linda lição:
Independente dos laços de sangue, independente de qualquer coisa... devemos ter no peito um amor puro e verdadeiro...

Tenho certeza de que jamais teremos sua humildade, mas, podemos nos aproximar de sua pegadas e através delas trilhar um caminho mais sábio e mais feliz...

Que a festa e a comunhão não seja apenas nesses dias, mas, que a lição de amor seja um exercicio diário no coração de todos nós!!!




FELIZ PÁSCOA AMIGOS QUERIDOS***

3 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Muito linda sua mensagem, seus blogs são encantadores, já sigo aqui também.Feliz páscoa, beijos.

Maria Helena disse...

Querida amiga,
Sinto sua presença acompanhando meus passos. Não tenho dúvida do seu carinho por mim.Não vou esquecer o colo que você me deu em todos os momentos e , também, como você entende minhas palavras e meus silêncios.
Acredito que nosso encontro veio para ficar e não vai se desfazer pelas pausas normais do cotidiano.
Eu tenho necessidade de num intervalo de tempo, que é imprevisível, entrar nos meus labirintos para trazer algum trofeu de mim mesma. E aí, as palavras externas ficam em pausa e eu acelero sentimentos que, ainda desorganizados, ficam esperando o tempo de se mostrar para o mundo.
Você, hoje, me inspirou a sair um pouco desse modo "em espera" para colorir os meus sentimentos com palavras.
Nada mais propício do que eu deixar esta mensagem num post sensacional de Feliz Páscoa.
Espero não perder sua companhia. E como você mesma disse não importa os silêncios pois já construímos um caminho no coração.
Sou sua fã!
Você é um anjo para mim!
Bjs!

Antônio Lídio Gomes disse...

Querida Mel.
Fico agradecido com tuas palavras de apreço ao blog Vozes de Minha Alma.
Minha amiga, os poemas que escrevo na maioria das vezes são inspirações que busco em minha sintonia com o amor.
Amor do dia a dia, amor elevado, amor puro, e por vezes até afetivo.
Não que esteja o escritor dos poemas, tristonho, infeliz, ou depressivo...
Confesso a ti que vivo esses momentos de inspiração tentando encarnar alguém que ama, que por vezes clama, pranteia, mas tudo dentro de um LIRISMO POETICO.
Meus inspiradores são os poetas João da Cruz e Sousa, ou Augusto dos Anjos, escritores de vertente simbolista, ícones da literatura brasileira. Não concordo muito com Pessoa quando ele diz que o poeta é um fingidor...
Apenas vive momentos em que sua alma está mais sensível ao amor, à vida, à morte, à alegria, à dor...
Neste momento minha alegria é ter tua pessoa lá nos comentários como uma visita distinta e honrosa.
Um abraço afetuoso, beijos em teu coração, seja sempre bem vindo.