23 dezembro 2010

Natal... e Uma Noite Muito Especial...***



(image google)

música : Sonda-me , Usa-me - Aline Barros ( um video muito abençoado)





Os últimos dias foram cercados de nostalgia...
Escrevi alguns textos sobre o Natal, mas, sempre me pegava relembrando a mesma cena... vivendo uma deliciosa saudade... e uma vontade ficou apertadinha no peito... A vontade de voltar no tempo e beijar meus amados... de abraça-los com carinho como se ainda estivessem por aqui...

Lendo a crônica da minha querida Lena Pena, me deu mais saudade ainda... pois, minha avó amava o Natal, era a época de ficar com a casa cheia... de orarmos juntos e celebrarmos as bênçãos de Deus... reconhecendo na pessoa de Jesus, o sinal de amor e sacrifício pela humanidade...

Quando fecho os olhos... ainda lembro da tão disputada poltrona que virava cama... nossa!!! Nós adorávamos dormir na casa da vovó Maria...
Naquela noite fizemos a ceia... agradecemos a Deus por ter nos dado seu perdão de forma tão amorosa...
Na hora de dormir, deitei na poltrona da vovó ... e a escuridão da sala era quebrada pelas luzinhas da arvore de Natal...e também pela luz da cozinha... onde minha vó terminava de guardar as coisas...e minha mãe conversava baixinho com minhas tias...

Lembro que eu resistia bravamente na tentativa de ver Papai Noel...mas, que nada... logo era vencida pelo cansaço... e no peito gravava aquele olhar... que hoje trago comigo como se tivesse acabado de acontecer...
Deus me permitiu conhecer o amor, o carinho e a comunhão que representa o Natal... Não era preciso ter muito...mas, era preciso estarmos juntos...
Hoje vejo que muitos se entristecem nessa época por saudades de seus familiares, e alguns sequer comemoram a passagem do Natal... outros transformaram numa data comercial e chegam a se descabelar por não poder comprar ou ganhar os presentes que desejavam...

Um dia Deus confiou o mundo ao homem... e ele falhou na promessa de lealdade...mas, Deus por seu infinito amor , não voltou atrás em sua palavra e mantém com o homem uma aliança...
Há tempos não passo o Natal com minha família... mas, amo cada um deles mais e mais, e guardo no peito a importância e o valor desse momento...
Mesmo que eu não esteja junto a eles por uma razão qualquer, mesmo assim tenho aprendido a agradecer a Deus por saber que Cristo se fez homem... viveu entre nós e em seu amor infinito deu sua vida para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas, tenha a vida eterna.

E eu sei que na hora da comunhão aonde quer que estejamos...ESTAMOS TODOS JUNTOS!!!


Um carinho meu para vocês... (clique no link para ouvir a mensagem)

http://vocaroo.com/?media=vhdyr2AVXTpbLBT5E&recipient=melbraga07@gmail.com




FELIZ NATAL***

Que DEUS derrame uma chuva de bençãos na vida de todos nós!!!***

Um comentário:

Camila Lima disse...

Feliz Natal e um excelente 2011!