08 novembro 2010

Escrivaninha Silenciosa ...***


Dizem que o homem e o tempo são grandes cúmplices... ***

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz....”
(Eclesiastes 3, 1-8)


Eclesiastes faz uma fantástica observação sobre o tempo e suas oportunidades... falando de coisas que muitas vezes não compreendemos...mas, que devagarinho tornam-se claras...e passam a fazer sentido em nossas vidas...

Ultimamente tenho avaliado minhas escolhas... passei a aproveitar melhor meu tempo e decidi fazer aquilo que verdadeiramente me dá prazer...
Deixei de me importar com números... passei a me concentrar na qualidade... e descobri que essa foi uma decisão valiosa... capaz de mostrar novos caminhos.... propiciando a chance de viver de forma mais feliz...

Há poucos dias fiz uma viagem maravilhosa, cercada de boas experiências ... e mesmo longe do meu teclado, já construía mentalmente uma nova crônica à medida em que as coisas aconteciam... Mas, eram tantas as informações que ao voltar para casa percebi minha dificuldade em organizá-las.
Como se não bastasse, meu velho companheiro PC também resolveu tirar uns dias de descanso...
Conclusão: Meu texto ficou no rascunho... e minha escrivaninha silenciou...

Essa fase de quietude me fez perceber que muitas vezes o silêncio transforma-se numa grande oportunidade de ouvirmos o mundo contar novas histórias... para compormos um novo texto... E foi assim que absorvi com cuidado e carinho tudo aquilo que me rodeava...
Aproveitei para visitar alguns amigos... mergulhei num livro que há tempos desejava ler... vi filmes, programações diferentes, e colhi informações preciosas que às vezes por uma razão qualquer acabam escapando de nosso conhecimento... fiz coisas que nem sempre posso fazer no meu dia a dia...

Percebi que a rotina possui uma habilidade fora do comum em moldar o ser humano... tornando tudo quadradinho... nos levando à uma vida automática e tediosa...
Paramos de buscar novas perspectivas... nos acostumamos com o mundinho que temos... e nos prendemos a ele...

Percebi que nem sempre o inesperado é ruim... e que um pouco de saudade às vezes é bom para revermos certos conceitos... para valorizarmos o que temos... e buscarmos o que é preciso...

Como diria Eclesiates....

“...há tempo para calar, e tempo para falar...”

E que a sabedoria e a inspiração sejam sempre companheiras... só assim teremos a certeza de que os versos mais incríveis alcançarão a pena do poeta... e consequentemente o coração daqueles que cruzar o seu caminho... e ler os seus escritos...



Em breve... meu novo texto....

Um Encontro: 700 Vozes...Uma Emoção... Muitos Aplausos...***

Aguardem....

Nenhum comentário: