22 julho 2010

Bateu...Levou...***



Será que vale a pena?
Sempre acreditei que o homem é dono de seus passos... mas, muitas vezes entrega seus caminhos aos sentimentos que invadem seu coração...
Se está apaixonado, desvia toda sua rota e passa a trilhar pelos caminhos mágicos e perfumados do amor...
Se está deprimido, anda no silêncio e muitas vezes se aventura na calada da noite, onde perde o sono e questiona os porquês de sua imensa tristeza.
Mas, há um sentimento cruel e traiçoeiro chamado ira, esse faz o homem corromper seus passos e permite que algumas pessoas decidam por onde ele deve andar...
Quando o homem cede aos desejos da ira, esquece sua natureza e transforma seu coração num poço de vaidades, onde o que importa é revidar e não deixar barato.
Num dos trechos do brilhante filme “Sete Anos no Tibet” o doce e inexperiente kundun dá uma lição de humildade e sabedoria diante de uma ofensa, e mostra que sua aparente fraqueza é na verdade a sua maior força.
Já dizia o sábio que no encontro entre o homem e o escorpião, cada um responderá segundo a sua natureza, o que nos faz pensar que nossos gestos são reflexos do que somos e pensamos.
É certo que muitas vezes nosso sangue latino nos colocará à prova diante de certas situações. Sinceramente acredito que algumas pessoas precisam de um “BASTA”, pois, desconhecem o significado do “limite”.
Mas, fazendo uso das palavras que ouvi um dia... às vezes vale a pena fechar os olhos e ignorar, pois quem sabe essa assombração desaparece.
Costumo dizer que a energia e o tempo que desperdiçamos no confronto com desafetos, são os mesmos que poderíamos canalizar para sermos felizes, ignorando por completo quem não merece um só segundo de nossa atenção.
Aprendi a dedicar meu tempo a pessoas que considero inspiradoras, e quando percebo que estou me desviando do caminho, lembro me das palavras de uma grande amiga:
“Nunca discuta com um idiota, pois, ele te rebaixa ao nível dele e ainda te vence pela experiência.”
Só entre numa batalha se o oponente valer a pena...
Pois é, né...daí eu pergunto:
O que era mesmo que estava incomodando???

Nenhum comentário: