18 abril 2010

Tempestades em Mim ***

Aprendi a amar as tempestades...e a ver que nem sempre elas acontecem para destruir ou derrubar...
Muitas vezes elas surgem para mudar o contexto da história e nos fazer viver novos momentos...novas emoções...



Mais uma vez quem me acompanha...é ela...a incrível e incomparável ..Enya...

Book of Days ***

Quem já não experimentou um turbilhão de emoções invadindo o peito...desnorteando pensamentos... levando a praticar pequenas loucuras...???
Quem já não pensou em desistir de tudo acreditando que já não mais conseguiria seguir em frente... e mais adiante se descobriu completo, pleno... e as vezes avassalador???

Ahh... não me diga que com você é diferente...
Vai me dizer que nunca desejou chutar o balde e pagar pra ver???
As vezes somos assim... simplesmente inconstantes... seguimos ao sabor do vento semeando pequenas tempestades dentro peito... e sabe de uma coisa???

São essas mesmas tempestades que nos movem... que nos fazem seguir adiante... que nos instigam a procurar lugares perdidos e muitas vezes pisar em terrenos proibidos...
Isso mesmo... terrenos proibidos sim... porque o homem não tem medo do perigo... diria até que o perigo excita de tal forma que sua curiosidade não permite puxar o freio e muito menos estacionar...

Essa tal curiosidade nos faz questionar...
Às vezes abrimos a porta devagarinho... como quem espia pela fresta tentando avaliar os riscos... desejando correr cada um deles só pra termos a certeza de que estamos vivos...

Essa enorme tempestade que abrigamos no peito... nos faz revirar no travesseiro querendo saber o que vem no depois do depois...
Ah se eu pudesse... se eu fizesse... e acontecesse... quem sabe um dia... uma hora dessas...
Ah que vontade que dá...nem sei mesmo dizer do que... mas, sei que dá...
Entre o certo e o errado... entre o medo e a coragem... eu paro e lembro do que já dizia o velho sábio...

“Dentro de mim moram dois cachorros... a loucura e a razão... qual deles prevalece???
Aquele que eu alimentar...”

Ás vezes vento... às vezes ventania...
Tá bom... eu confesso...
Sempre fui mais emoção do que razão...pois é...
É nas minhas doces loucuras que me sinto plena... e saboreio um cadinho de felicidade...
Acho até que nesses momentos descubro sem querer o que há de melhor em mim...

(Texto postado no Santuário)

Nenhum comentário: