11 abril 2010

Mais do que o acaso...***

Virou... mexeu eu costumo roubar aquela velha frase do Biafra...pra falar um pouco de mim...e de como costumo ser...
“O que faz de mim ser o que sou..é gostar de ir por onde ninguém for...”

Acho mesmo que minha alma é assim...deliciosamente rebelde...e obstinada...posso atravessar muitos desertos...mas, jamais desisto de alcançar o oasis...



A vida possui lições preciosas...mas para aprendermos cada uma delas...é preciso antes de mais nada estarmos abertos..
As vezes somos surpreendidos com perdas...mudanças ...desvios,...enfim coisas e situações capazes de transformar nossas vidas... muitas delas possuem um sabor amargo...costumamos chama-las de “prova”...algumas são “provas de fogo”...e a maneira como conseguimos supera-las determina nosso sucesso ou fracasso...
Um dia desses numa magnífica pregação...ouvi o presbítero Olardis dizer que Deus nos permite atravessar alguns desertos, porque através deles encontraremos novos caminhos, e seremos ainda mais fortes do que imaginávamos...ele disse ainda, que até algumas enfermidades tem sua razão de ser...afinal, tudo na vida tem um propósito...cada passo...cada mover de Deus...
Nem sempre entendemos ...nem sempre aceitamos...e geralmente perguntamos: Por que eu??? Por que comigo?
Não sabemos...mas, ele sabe...aaah..e como sabe...ele tem tudo perfeitinho..do começo ao fim...e foi assim que nos entregou o ‘Livro da Vida”...Deus tem seus planos...e não escreve nossa historia sozinho...ele faz isso junto com a gente...cada passo...cada escolha...cada tropeço...cada arranhão...ele está ali...acompanhando cada pagina de nossa vida...
Olhando a vida pela ótica de um livro...lembro das palavras de uma amiga, que costuma dizer que algumas pessoas vão conosco somente até a pagina 20...mas, há aquelas capazes de nos surpreender e viajar lado a lado até o fim do livro...capitulo por capitulo...página por página...
Pensando nisso...compreendi que na verdade algumas pessoas não nos decepcionam...o que elas não conseguem é nos surpreender...esperamos delas muito mais do que palavras bonitas...esperamos gestos...atitudes...que nem sempre vem...mas, isso não as torna menos importantes em nossas vidas...
Compreendi que muitas vezes nossos caminhos se cruzam apenas para com elas realizarmos pequenos milagres...e assim como chegam...também se vão...
Alguém por aí disse que quando algumas coisas dão errado, às vezes acontece outras maravilhosas, que jamais aconteceriam se tivesse dado certo...
Há historias de atrasos que salvaram vidas...ou então como aquelas pessoas que saíram para um cafezinho no exato momento em que alguém resolveu chocar um avião contra o WTC...
Talvez se não fosse o dia pagar as contas em outro prédio ...muitos fariam parte da estatiscas...
Mas, será que isso só acontece com os outros???Acredito que não...
Talvez se num determinado momento correspondêssemos a certas expectativas, teríamos feito escolhas ou seguido caminhos qe muitas vezes não feitos para nós....
Não teríamos visto detalhes tão importantes no percurso...
Aprendi que nada é por acaso...e que tudo na vida é feito de momentos...
Hoje você pode estar enfraquecido...mas, seus joelhos podem fortalecer...
Hoje você pode estar sozinho...mas, amanhã estar cercado de amigos ...
Hoje você ser apenas um aprendiz...e através do tempo com humildade tornar-se um grande sábio...
A vida a cada dia me traz um grande aprendizado...
Hoje compreendi que jamais devemos esquecer quem somos...isso ninguém poderá nos tirar...
Podemos sofrer muitas transformações...mas, nossa essência eé o que há de melhor em nós...
E por essa razão a cada dia me descubro mais forte e determinada..porque independente de quem atravesse meu jardim e pise em minhas flores...eu vou sempre ser guerreira e não desistirei de mim JAMAIS...

Hoje...faço diferente...não abro...mas, encerro meu texto com eles...adoraveis e encantadores...Jota, o Quest

“Dias Melhores”



Somos o que desejamos ser...


(Texto criado em 02/04/2010 postado no Santuário)

Nenhum comentário: