17 março 2010

Uma lição a cada dia ***

Basta sairmos do nosso mundinho para que num só dia muitas coisas aconteçam em nossas vidas...
Basta olharmos para o lado...pra descobrir inumeros jardins secretos...

Embora seja repetitiva...não poderia escolher outro senão John, o Waller...para me acompanhar nesse texto ao som de "While I'm waiting"

(escolhi essa musica...porque hoje é tudo que meu coração diz...com toda força)

tradução da musica >>> http://letras.terra.com.br/john-waller/1236019/traducao.html

John Waller - While I'm Waiting (Official Music Video) from Provident Label Group on Vimeo.



Definitivamente acabamos nos tornando escravos da tecnologia...seja lá o que for nos curvamos à ela...quer para realizarmos grandes projetos...ou para prepararmos um simples bolo...
Com essa maravilha que toma conta de nossas vidas...tudo se tornou aparentemente simples e fácil...capaz de encurtar até mesmo grandes distâncias...
Mas, a vida reserva também algumas surpresas...e de repente um dia, uma dessas incríveis peças deixa de funcionar por uma razão qualquer...e parte da nossas coisas está ali ...dentro de uma caixinha...que pasmem vcs ...às vezes abriga pequenos segredos...que na verdade nem são tão segredos assim...
Pois é...aconteceu comigo...
Hoje passei o dia por conta de consertar um pequeno probleminha no meu micro...e por um erro do tecnico tive que voltar à cidade vizinha para trocar uma peça...
Ao descer do carro passei por um casal de idade já avançada...e o doce velhinho carregava uma mocinha de mais ou menos uns 15 a 16 anos...portadora de problemas físicos e mentais...
No rosto daquele senhor era visível a preocupação e a dor...e ao passar por ele quis agir com naturalidade...uma naturalidade que muitas vezes nos falta, quando vemos algo diferente do convencional...foi então que no meu peito veio a lembrança do Rafa...
Pensei que apesar das cirurgias que iria fazer...ele ainda poderia ter algumas limitações físicas...que o impediria de brincar como as outras crianças...então fechei meus olhos e agradeci a Deus por sua sábia decisão...
Muitas vezes amamos demais as pessoas...e desejamos que estejam sempre ao nosso lado...e esquecemos de pensar se esse é verdadeiramente o melhor lugar para elas...ou por quanto tempo poderemos suprir suas necessidades, uma vez que não temos a certeza de que estaremos com elas até o fim de seus dias...
No inicio não entendemos os planos de Deus quando algo foge de nossas mãos...mas, assim como ele toma suas decisões...ele também nos revela cada motivo de seus passos...basta confiarmos em suas palavras...
Todo começo é difícil...mas, com perseverança e fé ...conseguimos nos reerguer e nos manter de pé... e não basta aceitarmos uma vez...pois, a dor da saudade é implacável...e nos faz questionar sempre...razão pela qual e preciso constantemente observar o que a vida tem a dizer...
Bem...para minha surpresa...nem foi preciso trocar a peça...acho que na verdade eu só precisava mesmo passar pela família...e de alguma forma amenizar minha saudade...
Mas, o dia ainda reservava mais surpresas para mim...
Há dias li a sinopse de um filme que me deixou profundamente curiosa...então resolvi ir com meus amigos assistir “Preciosa”...
Um filme pesado...dificil...para o qual talvez eu ainda não esteja preparada...talvez por meu coração estar tão longe de certas verdades que acontecem no mundo...
Cenas que roubaram minha paz...que me comoveram...e que de certa forma arranharam meu coração...por uma forte razão...”elas acontecem”..e infelizmente acontecem muito...
Quando conhecemos uma mulher magnífica...e inspiradora...quando abrigamos no peito um amor incondicional...não conseguimos imaginar uma mãe cruel...e nem tampouco sermos assim...
Quando sonhamos com o amor...e apesar de qualquer dissabor....conhecemos homens amorosos...não aceitamos a idéia de que pais possam machucar e violentar suas filhas...e que as mesmas desconheçam o amor de outro alguém...
Quando temos amigos maravilhosos...e nos sentimos amados...é difícil acreditar que existam pessoas que ferem...discriminam...humilham...e maltratam outras pessoas porque as mesmas não possuem o padrão de beleza da sociedade...
Meu coração ficou em pedaços...e apesar de também ter olhos críticos no que se refere a arte...como ser humano...não sei se indicaria o filme...apesar de toda a sua verdade...porque nem sempre ver a dor e o sofrimento, nos faz fortes...ou edifica...
Um dia aprendi que há momento em que não devemos enviar mensagens ‘tocantes”...mas, mensagens felizes...que comovam não por dor...mas, por amor....
Sabe...com o desenrolar do filme...fui aos poucos me lembrando que bem perto de mim há uma “Preciosa”...que aos meus olhos é uma grande guerreira...ela sequer imagina que eu sei...e que a admiro muito... nem é preciso que saiba....
Dia desses um amigo socorreu a amiguinha da filha dele...que sofreu maus tratos pela mãe...e vi que há muitas “Preciosas” bem pertinho da gente...sofrendo silenciosamente...
Todas essas coisas me levam a pensar no que temos feito para tornar o mundo melhor...
Me fez pensar que aquelas “pessoas de almas distantes” que trabalham ...estudam ou moram perto de nós...muitas vezes trazem no peito cicatrizes e segredos que jamais imaginamos...
Por isso é sempre tão importante espalhar amor e flores por onde quer que a gente vá...
Um sorriso e um carinho pode fazer toda a diferença na vida das pessoas...principalmente daquelas que são tão pouco amadas pelo mundo...

O que você fez hoje para tornar alguém mais feliz???

Pense nisso...

(Texto criado na madrugada de 17/03/2010 postado no Santuário)

Nenhum comentário: