11 fevereiro 2010

Escolhas***

Um dia nos vemos frente a frente a um recomeço...e na difícil arte de ensaiar os primeiros passos...nasce a incomparável arte de enfrentar o novo...o inesperado...uma nova história....

Hoje...de forma muito especial eles me acompanham...

John, o Denver e Plácido. O Domingo...em Perhaps Love



E eu não tenho dúvida alguma...é sim...O AMOR...

Deus possui caminhos perfeitos...e suas escolhas com certeza são as melhores...embora muitas vezes a gente não queira aceitar...e um grande conflito surge dentro do peito...fazendo com que a gente adie uma decisão...
Durante algum tempo tentei entender a minha falta de entusiasmo diante do que muitos julgariam a realização de um sonho...e dia após dia eu criava inúmeras desculpas para justificar a pouca importância que dava a certas coisas...cheguei a acreditar que sonhar sozinha...seria apenas um sonho...mesmo se concretizando diante dos meus olhos...mas, não no meu coração...
Daí então...um dia...como outro qualquer...a caminho do trabalho fiz o de sempre....segui meu caminho olhando o mar e ouvindo minhas músicas preferidas...quando de repente ouço “Perhaps Love”...senti as lagrimas descerem sem que pudesse controla-las...e naquele instante eu entendi todas as coisas....
O que me impedia de olhar o futuro era exatamente o amor pelo passado...amor pelas lembranças...pelo refugio que criei num lugar que considero mágico...onde vivi os mais lindos ...os mais difíceis...e os mais marcantes momentos de minha vida...
Foi aqui que vivi um amor intenso...foi onde realizei o sonho de ser mãe...onde descobri a dor da perda...o medo...a força...a coragem e a superação..
Foi onde me levantei por diversas vezes...onde me descobri...enfim...se tornou um cantinho muito amado...e também cheio de histórias....
Partir me dá a sensação de abandonar os velhos brinquedos...de deixar parte de mim pra trás...pois, se tornou um lugar confortável...e muito próximo de tudo que um dia amei com todo meu coração...
Partir significa começar do zero...acho até que nem seria uma nova pagina...talvez um outro livro...como quem vai para uma nova etapa... e isso assusta...ao mesmo tempo que entristece...
Não me pergunte o por quê...não saberia responder de imediato...
Talvez quem sabe...por ver tudo muito diferente depois de tantos atropelos..e tantas coisas ...
Sentirei saudade de olhar a Serra...embora o barulho do mar esteja ainda mais próximo da minha janela...
Sentirei saudade de todo esse espaço que sozinha consigo preencher...por ter essa alma tão despojada que se espalha por todos os cantos...
Mas, a maior de todas as saudades...será de um cantinho mágico...cercado a luz de velas...onde muitas vezes dancei...meditei...li...e adormeci...
Mesmo com a chave do meu destino nas mãos...não tenho pressa de partir...e a cada dia me despeço com carinho...dos muitos sonhos...das noites pouco passageiras...das doces e adoraveis lembranças...
Deixo de lado a tristeza e o medo...pois, pretendo levar comigo somente o aprendizado...
Creio que se os caminhos de Deus são perfeitos...esse será um novo tempo...e nele estou aprendendo mais uma das grandes lições...
Na vida...nada é para sempre...embora algumas lembranças nos alimente...são apenas lembranças...é preciso se aventurar...e aceitar o novo...arriscar-se por ele...e fazer uma nova história...
As escolhas podem ser difíceis...mas, são necessárias...e não há aprendizado sem dor...alías...ha pouco tempo num de meus escritos, lembrei da difícil missão da lagarta...que precisa de um tempo para enfrentar seu medo de romper o casulo...para transformar-se em borboleta...e então deixar de rastejar...para alcançar os céus e contemplar o mundo durante um vôo espetacular...
Assim somos nós...precisamos superar muitas vezes a nós mesmos...nossos medos e anseios...para que possamos descobri a felicidade num novo universo...
Podemos lutar até o último suspiro...mas, a mudança é inetavel...e é preciso encara-la com coragem...força e fé....pois, ser verdadeiramente feliz...só depende de nós...e das nossas escolhas...
Podemos estar ávidos ...com fome de muitas respostas...presos a muitas coisas...então...
Não segure a panela quente em suas mãos...permita que o tempo faça seu trabalho...pois, a paciencia e a sabedoria lhe ensinarão a temperatura certa de saborear o que vida tem de melhor pra você...
E na dúvida...descubra dentro de si a certeza de que...
O AMOR...É O MAIOR E MAIS ACOCHEGANTE DE TODOS OS ABRIGOS...

PERHAP’S LOVE***

(Texto criado em 15/01/2010 - Santuário)

Nenhum comentário: