11 fevereiro 2010

Caminhos...

Em meio a um pensamento e outro...eu paro para contemplar os incriveis caminhos desconhecidos...

E como companhia...eles...simplesmente encantadores...

AHA - Stay on these roads...



Eu tenho uma louca paixão por estradas...e lugares altos...não é a toa que sou fã incondicional de Thelma e Louise...e em muitas noites o caminho de casa me parece irresistivelmente encantador...
Cada pessoa tem seu momento de divagar...de se perder num universo além desse...e ali então se descobrir...se revelar...
Sempre acreditei que nossos pensamentos mais secretos falam verdadeiramente do nosso terrivel ser humano... aquilo que cala...que se esconde...e que nem mesmo nós queremos ou ousamos conversar... às vezes mágico...às vezes não...é a parte que abriga muitas respostas...para situações que parecem sem solução...
Um dia desses vendo um dos meus filmes favoritos...e lembrando das palavras de Sun Tsu...fiquei pensando sobre " conhecer a si mesmo"...e sobre a riqueza de saber como é outro...
Particularmente sou uma pessoa que fala...e fala muito...as vezes até demais...e sempre me cobro por isso...pois, quando nos damos a chance de ouvir...descobrimos grandes tesouros...
Algumas pessoas mais sábias...ouvem mais do que falam...talvez por isso que o silencio seja considerado ouro...
Mas, também me pergunto se o calar não prejudica...pois, deixa um rastro de incerteza...cria expectativas....e às vezes nos leva à decepção...
Mas, como chegar ao equilíbrio??? Em que ponto devemos falar...onde é sensato calar...???
Meu coração e minha cabeça se movem de uma forma incrível...pois, enquanto algumas pessoas procuram a rota do sossego...da facilidade...me vejo enfrentando mistérios...buscando o inusitado...e sendo fascinada pelos desafios...
Até que ponto vale a pena se entregar à tantas perguntas...com tão poucas respostas....até que ponto devemos caminhar no incerto...tatear no escuro à espera um raio de sol...???
Devagarinho percebo...embora essa magia excitante...que a principio nos revigora...pouco a pouco é capaz de ruir com o que há de mais bonito...
Percebo então...que as estradas para serem realmente fascinantes...não devem ser completamente retas...ou demasiadamente curvas...é preciso dosar entre uma e outra...para que possamos nos sentir seguros...sem que isso traga monotonia...ao mesmo tempo em que vislumbramos aonde se quer chegar...
Compartilho da idéia de que não importa a velocidade em que você está...o importante é jamais parar...
A vida possui caminhos ...muitos deles...e o melhor de todos...é exatamente aquele escolhido com o coração...porque ele embora muitas vezes sofra...certamente jamais trairá os seus desejos mais secretos...porque ele tem um contato direto com a alma...

(Texto criado em 09/01/2010 -postado no Santuário)

Nenhum comentário: