08 janeiro 2010

Ser Mulher...

Ser mulher...Eu Mel...SOU...

Quando se fala em ser mulher ...na imaginação de um homem é projetada uma imagem exuberante....uma mulher de encantos...sorriso doce...meigo...de gestos delicados...de voz suave...mas, carregada de paixão...
Mas, o que é ser mulher???



Ser mulher ...uma tarefa nada fácil...e como muitas de minhas amigas aqui...também sou....
Nunca gostei das coisas fáceis...vai ver que foi por isso que nasci mulher....
Pra bagunçar com o universo...deixar os anjos descabelados...confusos e preocupados com o que mais eu poderia aprontar antes de vir à Terra...rss
Pois bem...
Sou a mulher que sonha...deseja...e às vezes fica cheia de delírios...
Sou a mulher que acorda todas as manhãs desejando um dia lindo...cercado de promessas...mas, muitas vezes se vê a frente de um dia cinzento , complicado e aparentemente nada promissor...
Sou feita de erros e acertos...confesso até que nessa competição ...os erros tem saído em disparada...
Fazer o que...??? sou mulher...rsss...
Já fiz barbeiragem no transito...pq além de ser mulher...tbm sou loira...ou seja...tenho imunidade...e estou dentro dos meus direitos...rsss
Mas, quer saber...encaro estradas numa boa e não tenho medo de me aventurar em esporte radicias....e por 8 meses fez do meu corpo um templo para abrigar um anjo...
Sou mulher...
Todo mês tenho TPM...às vezes choro...às vezes brigo...e em todas elas eu quero colo...como já disse sou carente por definição...
Se tenho ciúmes...mas, é claaaaaaaaaaaaro...pode não ser nada doentio ou exagerado...mas tenho sim senhor!...
Faço beicinho...bato o pé...de vez em qdo fico fico emburrada por nada...choro em propaganda de margarina...final de novela (embora já faz uns 5 anos que não vejo)...ja chorei qdo assisti...uai...sou mulher...
Não se engane...no meu pacote de filmes sempre haverá um drama e um romance água com açúcar, onde o mocinho beija a mocinha no final...
Não carrego nada que tenha mais de 7kg...meu corpo não foi feito pra isso...pra isso existem carrinhos e carregadores...nessa vida pra tudo dá se um jeito...inclusive pra essas coisas..
Adoro um salto alto...vestido bonito...batom..e pra completar um doce perfume...
Me dedico e me entrego à minha profissão...e ao contrário do que muitos pensam...eu particularmente falando...não nasci não pra competir com os homens...nasci para admira-los...e neles encontrar o aconchego...e a doçura e a segurança que tanto desejo...
Falam de feminilidade...sabe de uma coisa??? Há muitas mulheres que não usam batom...nem perfumes e salto alto...
Há mulheres que se privaram...ou foram privadas desses pequenos detalhes...essas coisas que encantam e fascinam os homens...
Eu não as considero menos mulher...pois,muitas são guerreiras...são mães...são sonhadores...carentes..e que apenas possuem valores diferentes do convencional..ou da figura imaginada por muitos...
Ser mulher é uma arte...e eu costumo dizer que em mim habitam muitas mulheres...e de todas a que eu mais gosto...com certeza é a Mulher de Fé...porque é ela...que sustenta todas as outras ...

(Texto criado em 29/11/09 postado no Santuario)

Um comentário:

Marcio disse...

Quem te conhece, sabe. Por certo que é guerreira, mas uma doce guerreira, com encantos e beleza, de uma sensibilidade fora do comum. É firme, mas tem seus dengos, suas carências. Altiva, inteligente, imparcial, ativa, serelepe, detesta trocar pneu (já trocou algum?), alegre, vibrante, vitoriosa... mas, acima de tudo, alguém que tem um amor pela vida fora do comum. Alma nobre, bondosa, crente em sua Fé, parceira dos Anjos, uma linda Filha de Deus. Essa é a mulher que você é, Mel. E quando o Criador te mandou prá terra, Ele disse: Serás Mel Braga, a Protegida por um Anjo.