08 janeiro 2010

Proteja me se for capaz...

Hoje ela...Celine, a Dion...


Dizem que há pessoas cuja doçura de sua voz...e a profundidade do seu amor...são capazes de curar a mais dolorosa ferida...




Há dias que simplesmente precisamos de uma mão para afagar...um colo para o aconchego...e uma voz carinhosa sussurrando que tudo ficará bem...
Há dias que precisamos apenas de um abraço...um beijo carinhoso...e a doce sensação de proteção..
Acredito muito na idéia de que Deus ao escolher seus anjos também os transforma em figuras humanas...e os envia para Terra...
Alguns deles às vezes tropeçam em nossos caminhos...e fazem dos dias dificeis...dias mais simples...
transformam a dor da saudade...em lembranças suaves...ternas...e menos tristes...
Certo dia...sem que pudesse imaginar...me vi frente a uma dessas criaturas divinas...que sequer conhecia o verdadeiro valor de sua existencia...nem tampouco a preciosidade de seus gestos tão simples...mas, tão significativos...
Lancei então um desafio...
Proteja-me se for capaz...
Essas criaturas possuem uma forma interessante de reagir...e mesmo sem saber qual caminho percorrer... decidiu trilhar os caminhos dentro de si mesmo...e curiosa resolvi lhe acompanhar...foi quando descobri não só o aconhego...como também o poder das palavras no momento certo...
descobri como é bom ouvir algo doce quando nos sentimos no vazio...
descobri que às vezes silenciosamente o universo conspira a nosso favor...e que cada tentativa de ser feliz...é mais um passo para a realização de nossos desejos...
Percebi que amar sempre será uma via de duas mãos...seja qual for a forma desse amor...quer de homem e mulher...amigos ...irmãos...ou apenas conhecidos...não importa...só precisa ser reciproco..
compreendi que o medo de errar...de arriscar nos faz distantes..e a vida não para pra nos socorrer se nos negarmos caminhar...
Então...mesmo que eu tropece...mesmo que eu erre o passo...ou ate mesmo se de repente eu vier a cair...hoje sei..
Haverá quem ousou aceitar o desafio...por isso meu coração acredita...e quem sabe um dia terei mais do que a proteção...terei a chave do universo...e a liberdade de caminhar por lugares onde hoje...eu apenas curiosamente resolvi admirar.....

Diamantes serão sempre diamantes...mesmo brutos...pois, basta lapida-los pra descobrir quão valiosos conseguem ser...

(Texto criado em 05/12/09 postado no Santuario)

Nenhum comentário: