08 janeiro 2010

Eu aqui pensando...

Visitando uma comunidade que adoro, passei por um tópico chamado “Regras do lado Masculino”...e nele havia uma postagem curiosa...onde os homens respondiam à provocações femininas...e o dono do post dizia que não eram coisas pra rir...e sim...algo pra se pensar...
Bem...minha resposta que intencionalmente era pra ser apenas uma linha...se emendou com a lembrança de outros tópicos ...e acabou ficando assim...



O mais triste é que é de se pensar mesmo...não em tudo...mas, em algumas coisas que infelizmente a sociedade sustenta....
Entre nós...
Não deveria ser uma competição de quem pode mais ...ou de quem é melhor...
preferia que sua força diante da minha fragilidade, fosse uma forma de me sentir segura e protegida...
preferia que minhas habilidades diante da suas, fossem vistas como equilibrio para aquilo que vc tem...e eu não..
preferia que minha independencia começasse onde terminasse a sua, sem que pra isso fosse preciso provar qualquer coisa...
Enquanto quisermos provar quem pode mais...quem é mais forte...ou melhor... deixaremos de ver o que ha de mais bonito à nossa volta... passaremos a elogiar menos...e criticar mais... procuraremos desesperadamente por manuais de sensatez...de como viver melhor...de como deve ser um homem ou uma mulher...de como conhecer e respeitar o outro...quando na verdade bastava apenas deixar a história seguir seu curso....e aprendermos uma coisa de cada vez...
Um passo após o outro...e um dia depois...e depois e depois do depois...
Às vezes na ansiedade de respondermos ao momento...temos gestos...atitudes as quais na verdade não gostaríamos de ter... falamos mais do que deveriamos...e percebemos que mais uma vez não valeu a pena, pois o que realmente buscavamos...foi exatamente o que não conquistamos...
A vida é assim...ensina devagarinho...passo a passo...não adianta acelerar...o tempo dela não é o seu...nem o meu...é dela...e do destino... é neles que devemos estar atentos...se quisermos encontrar aquilo que desejamos...

(Texto criado em 22/11/09 postado no Santuario)

Nenhum comentário: