21 dezembro 2009

Feras: Quando elas se encontram ***





"Numb é uma das muitas músicas que gosto...mas, confesso que essa versão muito muito me agrada...talvez por ter o poder de como diria alguém que eu conheço...”simplesmente mexer com todos meus sentidos”...
Sempre acreditei que dentro de nós existe um lado animal...que às vezes se liberta...e nos toma por completo...um lado que quebra regras...um lado que excede a compreensão..e age por instintos...
Um lado cujo os sentidos são tão aguçados...que nada passa despercebido...
Enquanto a parte animal vive adormecida...somos simples humanos...pessoas comuns...às vezes tranqüilas...às vezes não...e quando a alma se inquieta...é sinal de que esse é o tempo de despertar...e com ele aflora toda magia e magnetismo que o ser humano possui...
Costumo dizer que esse é meu lado força...é meu lado garra...e determinação...é o que em mim há de mais intenso...que se revela...feito amor...feito paixão em tudo o que faço...em tudo o que toco...naquilo que me transformo...quando essa parte de mim vem à tona...
É o lado que não aceita ser mais ou menos...é a parte que precisa ser intensa...completa...
É feito tempestade...quando busca transformar...causar mudanças...recomeçar...
É também calmaria...paciencia...quando percebe que o rio tem seu curso...e que sabe desviar quando deseja tornar-se mar...
E quando esses meus dois universos se encontram...me sinto intensa...sou natureza...e me vem a deliciosa sensação de ser infinitamente completa...é quando sou verdadeiramente...EU...

Num dos maravilhosos trechos de ‘Uma linda mulher”, Richard Gere leva Julia Roberts à ópera...
meio desconcertada ela diz não entender italiano...e receia não compreender ...É quando ele de forma encantadora diz à ela, que não é preciso saber a letra...mas, é imprescindível sentir a música...só assim então será possível compreender seu significado...
Particularmente acho que algumas letras não se encaixam com a melodia...então...quando elas me tocam...eu passo a me concentrar apenas na incrível sensação que ela provoca...e permito que desperte em mim o que há de mais intenso...sem sequer traduzir uma só palavra...pois, tudo que eu preciso e me sentir viva.

(Texto criado em 27/10/09 postado no Santuario)

Nenhum comentário: