22 dezembro 2009

Feriadinho...


Feriado a vista...cidades cheias...o sol meio timido..e a chuva por sua vez ousada e atrevida como sempre...
Como preciso de longas horas de sono pra me recuperar das últimas semanas...acho que isso não será problema......alías tem coisa mais gostosa do que ficar só de preguiça???
Ta..eu sei...tem sim...mas, não importa...nesse fim de semana é disso que a gente precisa......
Fico aqui pensando como as pessoas enlouquecem só pra por os pezinhos na areia...pois, enfrentam horas e mais horas num transito absurdo...viajam km de distancia....e muitas vezes o que encontram é exatamente o transito caótico de sua cidade grande, que acaba transferido para o nosso pequeno paraíso...
Hoje cedo quando abri a porta de casa, senti o cheirinho da manhã...e no céu uma grande nuvem escura tentava intimidar o sol...
Não sei se isso costuma acontecer com vcs...mas, comigo é bem comum determinadas cenas, cheiros ou situações me transportarem para o passado...e de repente lembrei dos tempos em morava longe do mar...e tive a sensação que era um dia como aqueles, quando eu e meus amigos faziamos a maior festa ao viajar pra praia...(momentos tão bons...e inesqueciveis)....
Hoje o mar é minha referencia...não somos apenas vizinhos...somos cúmplices...pois, não me imagino sem seu beijo de bom dia...e é por isso que devagarinho estamos nos tornando ainda mais próximos...até o dia em que eu finalmente abra minha janela e o veja soberano e lindo...misterioso e imponente...apaixonado e intenso...à espera do meu sorriso mais bonito...
Mas, como nem tudo são flores...uma ilha de edição me espera...pois, meu fds só começa depois das 16h...
Enquanto isso a gente se diverte com quem vem de longe...pra se espremer na rua da praia...se perder em fila de supermercado...brigar por uma vaga na sombra pertinho do quiosque do Zequinha...e lutar bravamente pelo último saquinho de gelo...
ah se eles soubessem que na fabrica ali no caminho...além de mais barato...não acaba nunca......
é...esse é apenas um ensaio para o Reveillon...que esse ano promete...

(Texto criado em 31/10/09 postado no Santuario)

Nenhum comentário: