21 dezembro 2009

Dream little dream of में


Desde garotinha...acreditava num mundo mágico e especial... me encantava com uma época que não era minha...e me perdia em historias as quais considerava fabulosas...
Ficava quietinha....e ouvia atenta sem perder nenhum detalhe...e quem as contava...era uma muher fascinante feita de amor e sonhos...Marina Braga (minha mãe)... nos contava com doçura e encanto os momentos maravilhosos de sua juventude...
Meus irmãos obviamente nem davam bola...mas, eu me deliciava com cada palavra...com cada imagem criada na minha humilde cabecinha de criança...e depois disso costumava revirar as gavetas em buscas de velhos retratos...vestigios do passado,pra compor e dar vida às imagens que criava daquele universo magico...
Ginger Rogers, Fred Astaire...Gregori Peck...Aaron Flin...poderiam ser meus avós...que importa...sempre olhei pra eles como ídolos...
Eram bailes...musicas...olhares....um excessivo recato e timidez...afinal, filha de um oficial da marinha...minha mãe teve uma educação muito diferente da minha...e nada comparada aos dias de hoje...
Lembro me que numa dessas historias, ela nos contou que a primeira vez que um rapaz beijou sua mão...ela correu pra lavar com álcool com medo de engravidar....rsss
Ah mamãe se vc soubeeeeesse...rssss...com certeza teria brincado muito mais...sem qualquer sentimento de culpa ou medo...rsss
As vezes acho que nossos adolescentes nos dão um banho de esperteza...e sequer sabem o que significa ruborizar diante de um elogio....nem tampouco estremecer só porque o mocinho bonito tocou em suas mãos...
Hoje o ficar...pegar...se tornou tão fácil e corriqueiro...que você vê e ouve frases de “Eu te amo”, com a mesmo freqüência em que as pessoas dizem “Oi, tudo bem???”
Talvez seja por isso que minha alma procura desesperadamente aquela incrível concentração que Richard Collier usava na moedinha para voltar ao passado...alí tudo parece tão mágico...sedutor e muito romântico...bem diferente do imenso leque de opções, que no final das contas vira um entra e sai de pessoas em sua vida...e o que é pior...a maioria nem satisfaz...( a alma)
Naquela época mulher não precisava beirar a vulgaridade, nem tampouco fazer qualquer apelo sexual para encantar e apaixonar um homem...
Um chapéu bonito...um vestido longo...um decote sedutor...luvas e um olhar, eram suficientes pra enlouquecer e brincar com a imaginação dos homens...
Sobre hoje...bem...prefiro nem comentar...
Puritana eu ??? rsss não...nem pensar...apenas tenho meu jeito particular de ver e romancear...acredito que cada um tem o seu...
Ontem ao ouvir Dream little dream of me...pecorri lugares incriveis…e senti no ar um perfume suave e doce..como se pudesse ouvir um homem encantador me convidar para dançar…me imaginei num grande salão todinho nosso...e ali..só ele ...eu e a música...a compor um romântico cenario...
Ele em black tie...se encantou com meu longo vestido negro...e se enfeitiçou ao sentir uma mistura de Paloma Picasso e Mel...com ele dançaria a noite toda...horas e horas...e horas......
Mas, sendo quem sou...não costumo viver num lugar que não existe...diferente da moça bonita que compõe a foto do vídeo...não quero meus olhos tristes como os dela...são raras as fotos em que os olhos de Rita sorri....imagino que apesar de bela...sua vida de atriz não era assim tão fácil e feliz...afinal ela fazia cena...e tomava pra si uma vida que não existia...e na exigência de sua popularidade, creio que devia realmente ser uma experiência bem difícil dormir como Gilda...e acordar como Rita...
Desse universo fascinante...quero apenas a poesia...o encanto e o charme...pra que nesse meu tempo eu possa eternizar cada segundo...assim de verdade...
mas, pra que isso aconteça...é preciso ter alguém cujos sonhos caminhem assim pertinho...e tão perto...que seja possível se unir aos meus pra se tornarem realidade...sem esquecer que a mulher que dorme e acorda será sempre a mesma...apenas um pouco mais experiente...talvez mais dócil...mais sonhadora...e mais fascinada por lugares desconhecidos e envolventes...

(texto criado em 15/10/09 postado no Santuario)

Nenhum comentário: