21 dezembro 2009

Anjos de 4 patas II


Nessa manhã de domingo saí para dar uma palestra, e no meio do caminho resolvi passar num supermercado...e na porta dei de cara com a criaturinha acima...foi paixão a primeira vista... ele parecia inquieto...olhava tudo atentamente...como quem espera por alguém aparecer... obvio, fiquei tentada a fotografa-lo no mesmo instante...mas, sinceramente fiquei na duvida se o segurança do supermercado não causaria problemas...e não queria me indispor logo cedo...
Comprei o que queria...e ao sair ele continuava ali...impaciente e atento...como uma criança à espera dos pais...
Olhava pra ele da fila do caixa...e via as pessoas praticamente atropelarem o coitadinho, como se ele não existisse...e ele ali...firme na sua espera...
Olhei...pensei...quer saber...não vou perder essa foto...
Ali mesmo registrei uma das cenas mais incriveis do meu dia...pois, esse cãozinho me fez pensar no que significa paciencia...lealdade...e companheirismo...
Me fez pensar no apego...no respeito...e na importancia que as pessoas dão umas às outras...
Me fez lembrar dos anjos de quatro patas que tenho em casa...que correm ao meu encontro cada vez que chego...cada vez que abro a porta...
Os meus anjos caninos...bagunceiros e adoraveis...se revelam grandes companheiros...e amam incondicionalmente...perdoam como um ser humano jamais perdoaria...e inumeras vezes me surpreendem com seus gestos de carinho...
Às vezes quando estou distraída...eles entram de forma sorrateira...e quando percebo..tem sempre uma carinha apoiada no meu colo, como quem diz..." Hey Mel...eu amo voce"...
Infelizmente meu coração humano não sabe amar como o deles...nem tampouco sabe perdoar de forma tão intensa...pois, muitas vezes me pego bronqueando com eles...que no segundo seguinte nem sequer se lembram...e voltam assim pertinho de mim...com o mesmo olhar carinhoso e terno... como se nada tivesse acontecido...
Sabe...quando terminei de fazer as fotos desse cãozinho...alguém me disse que ele realmente estava a espera de seu dono...saí dali pensando muitas coisas...e uma delas...é que a natureza em sua infinita sabedoria...faz com que seus animais, ditos irracionais...ensinem ao homem “pensante” a verdadeira importância...o carinho..e o cuidado que devemos ter e demonstrar uns aos outros...
Quem sabe um dia tenhamos essa sensibilidade....

Quem sabe...

(Texto criado em 26/10/09 postado no Santuario)

Nenhum comentário: