01 setembro 2008

Sensibilidade - (27/07/08)

Ontem foi um dia em que pensei muito... muito mesmo...
Nunca fiz segredo que uma de minhas grandes paixões é conhecer pessoas... saber um pouco mais sobre o que vai no coração do ser humano... e desvendar esse universo tão complexo... que por mais respostas que nos dê... ainda deixa muito a desejar...

Em alguns finais de semana tenho um trabalho extra... e sou escalada pra dar aula... algo que proporciona um grande prazer... porque na maioria delas trabalho comportamento... falo sobre sentimento... e coloco em pauta assuntos tão essências ... diria indispensáveis...

Sempre faço um ping pong com minha turma, que é composta por 99% do publico masculino... no caso de ontem... 100%...
Bem... 20 a 30 rapazes em sala de aula... e nem sempre é fácil driblar esse tipo de situação... pois, são grupos com diferentes formações... e grande parte... sem muito histórico escolar... mas, todos tem algo em comum...a necessidade de ser feliz...e realizar alguns sonhos...

Ministro três tipos de aulas... Relações Interpessoais...Meio Ambiente e Atendimento ao Cliente...
Ao abrir os treinamentos... minha função é resgatar valores... criar uma atmosfera agradável e amistosa, lembrando-lhes a importância do trabalho em equipe... da necessidade de criar um ambiente saudável, pois, o convívio nem sempre é fácil... diria que a cada dia se torna mais e mais difícil... por diversas razões...
Ontem... no final da primeira parte da minha aula passei um questionário a respeito do tema a ser abordado...e também sobre as expectativas e humor com que eles a recebiam...

Fiquei impressionada com as respostas... e pude ver quantos corações apertados eu tinha dentro daquela sala...
Quanta carência, e quanta falta o diálogo estava fazendo... pude observar que não importa onde você vá... essa necessidade é sempre gritante.
No final da segunda aula... fiz meu fechamento como de costume... e embora já tenha visto muitos se emocionarem... pela primeira vez vi quase todos com os olhos cheios d’água...

Foi difícil não chorar também... Fui embora ainda mais convencida, de que muitas vezes temos ao nosso lado pessoas implorando por socorro e não nos damos conta disso...
Pessoas que nos pedem ajuda com um simples olhar... na maioria das vezes de forma silenciosa... aqui...aí...lá... em toda parte...
Pessoas que entram em comunidades de relacionamento... participam de dois ou três tópicos... mas, a gente não vê... afinal, palavra escrita não tem entonação...

Alguns deixam bem claro...outros tantos a gente nem percebe...
Mas,o mais triste é ter aquele alguém que trabalha contigo...ou mora na casa ao lado..ou debaixo do mesmo teto...e muitas vezes você não vê...

Quanto tempo estamos nos dedicando a isso???
Quanto estamos nos preocupando com quem passa na rua com o rosto banhado de lágrimas...???
Dentro da gente uma voz diz: Mas, eu não conheço né??? Como é que vou perguntar se precisa de ajuda???

Perguntado oras!!!...

Um coração carente está sempre aberto a um carinho... até o mais difícil dos seres humanos... basta apenas a gente seguir o caminho certo pra alcançar essas pessoas... é uma tarefa difícil... ninguém disse que seria fácil... por isso tente e...

“Seja você um milagre na vida de alguém...”

Nenhum comentário: