01 setembro 2008

No confessionário...rss

Confesso que sou fascinada pelo ser humano...
Nada me apaixona mais do que ver... sentir e conhecer a alma das pessoas...
Cada um na sua particularidade, no seu jeito todo especial de ser
Pessoas entram e saem da vida da gente e sempre nos ensinam alguma coisa...

Nem sempre de forma doce e especial, mas, de alguma forma nos ensinam...
Ensinam quando nos decepcionam, se é que o fazem realmente... afinal temos o velhos costume de dar a nota mais alta do que a pessoa verdadeiramente merece...
Nos empolgamos com pequenas atitudes e acreditamos na perfeição que não existe...

Mas, tudo vale a pena... pois, o aprendizado nos permite agir de forma acertada numa proxima vez...
Confesso que hoje dou mais importância a quem me faz sorrir... que compartilha comigo o bom e o ruim...porque amigos são para essas coisas...
Confesso que derreto com um sorriso e não há nada no mundo que me encante mais do que o beijo de uma criança...

Um dia desses uma amiga levou a irmãzinha na faculdade... e quando eu estava saindo... aquela pequena notavel brincando de professora virou pra mim e disse:
"Ei..você naum pode ir embora agora... a sua mamãe ainda não chegou"...

Olhei para aquele toquinho de gente e fiquei toda desconcertada... me pegou tão de surpresa... pois, falou assim tão determinada que eu nao soube nem o que dizer...rsss
Apenas sorri e disse a ela que a minha mamãe estava lá no carro me esperando....
Aquela doçura e inocencia ganhou meu coração...
Pra que dizer que já não tenho mais mamãe???
Explicar que já cresci e que hoje faço tudo sozinha???
Para que perder um momento tão gostoso e mágico...???

A vida é assim... às vezes nos surpreende com coisas mágicas e nós insistimos em explicar todos os detalhes ao invés de simplesmente viver aquele instante...
Confesso que sou uma pessoa muito teimosa...
Às vezes algumas pessoas conseguem me ferir... magoar... desrespeitar... mas, enquanto eu puder alimentar o meu melhor, continuarei espalhando flores... pois, tenho certeza de que sempre haverá quem mereça sentir o perfume e se encantar com a beleza...

Ao contrario do clichê, minha educação... doçura e sensibilidade jamais dependerão da resposta do outro...
Isso não me tornaria melhor, ao contrário...
Eu seria igual ou pior...

Não podemos oferecer o que não temos... e é inútil cobrar... até porque muitas coisas são dádivas e fazem parte de nós...
Por isso se você tiver amor dentro de si... explore o máximo...
Permita-se viver esse sentimento tão especial... e acredite...
Nada na vida é em vão... cresça com os erros... fortaleça-se nos tempos de aflição... pois, Paulo já dizia que quando parecemos fracos, é exatamente qdo somos mais fortes...

Corrente nenhuma é mais forte que seu elo mais fraco... pois, é ali que está seu ponto de pressão...
É ali que surge a superação... a força... a garra e a determinação...
Quando vejo alguém se levantar depois uma queda dolorosa, penso comigo:
Deus está sempre presente... e se cairmos 8 vezes... ele nos levantará 10!!!

Todos os nossos momentos são especiais... mesmo os mais tristes... são eles que nos fortalecem e nos encorajam a continuar tentando...
Confesso que quanto mais aprendo... me certifico que ainda falta muuuuuito para aprender...

Nenhum comentário: